20.6.13

Trabalhando a simplicidade

E tantas vezes já pedi desculpas por ser quem eu era. E hoje, me arrependo. E hoje, sei que não se deve pedir desculpas por ser, ainda quando se é nos defeitos. Sabe? Os defeitos me incomodam também, desconfio que até mais. E eu sou obrigada a acordar e dar bom dia a eles, porque fazem parte de mim e vou conviver com os mesmos até o fim dos meus dias, ainda que eu os reprima com um sorriso... mas eu mesma nunca fui de muitos sorrisos. Só agora estou aprendendo a sorrir nas fotos e achar que, às vezes, até fica bonito.

Sempre fui muito complexa. Nasci complexa. Até a gravidez da minha mãe e o parto subsequente foram regados da mais alta complexidade. Estou trabalhando a simplicidade. Enganam-se os que acham que é fácil ser simples. Para mim, ser complexo é que é fácil. Sorrir é coisa simples. É coisa fácil. Por isso, meus sorrisos ainda não encontraram o timing, porque só em momentos de muita lucidez e aperfeiçoamento é que atinjo o ápice da simplicidade.


Fernanda Pettersen de Lucena

19.6.13

Caio Fernando Abreu



"Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

"Quando eu escrevo eu consigo ordenar tudo aquilo que eu penso. Agora, quando eu falo ou quando eu sou, simplesmente não consigo ordenar nada. Eu sou da maneira mais caótica possível".

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".

Caio Fernando Abreu.